A inveja agora é outra - Matrix Revolutions
Oi, você que ainda me acompanha por aqui!
Finalmente, o terceiro filme da trilogia que terá 4 filmes!
Pois é, se você ainda não tá sabendo e não leu nenhum dos textos anteriores "Inveja - Matrix" e "A inveja continua - Matrix Reloaded", a Warner já confirmou o quarto filme da franquia e estão dizendo por ai que poderá ser lançado em 22 de dezembro de 2021! Exatamente… pode ser que esse ano ainda teremos Matrix 4 nos cinemas e na plataforma de streaming HBO Max, simultaneamente.
Então…. Se você não viu o filme e não se importa com minha forma de contar, continue aqui, vai ter bolo. Mas se você não viu o filme e não quer saber o que acontece nele através desse texto, então abra a sua plataforma de streaming favorita, assista ele, depois volte aqui para ler e me diga se eu contei direito.
Prometo que dessa vez o textão será menor… eu acho.
..
.
No final do filme 2, o Neo está na ala hospitalar da nave do cap. Roland, ao lado de Bane.
A tripulação procura pelas naves de Niobe e Ghost e lá vem nossa primeira inveja, logo nos primeiros minutos de filme… Morfeu tem bolas de cristal. Ele supõe que Neo está na Matrix.
Como? Não sei… mas ele tira do fiofó essa ideia, ao mesmo tempo que a Maggie diz, na ala hospitalar, que os padrões neurais de Neo são iguais aos de alguém conectado.
As máquinas chegam em 20h em Zion, Neo não foi encontrado na Matrix, Seraph liga pedindo uma visita ao Oráculo, que informa a Morfeu e Trinity onde está Neo e vão atrás do Trainman.
Só queria apontar umas coisas que achei importantes da cena em que eles estão perseguindo o Trainman. Primeiro, o cara aprendeu a tirar com os Stormtroopers. Segundo, a Trinity definitivamente não sabe que, pra passar por uma catraca, ela não precisa virar a Daiane dos Santos. E por fim, o trem que foi freado num lado da estação aparece do outro lado da estação em movimento… Era só isso mesmo.
Neo está numa estação de trem com uma família de programa (Oi?... Sim), pai, mãe e filha. Essa estação seria tipo uma conexão entre a Matrix e o mundo real construída pelo Trainman, que inclusive impede o Neo de sair da estação até que o Merovingian libere e dá um soco no Neo, que voa longe batendo contra a parede.
Neo faz o que qualquer um teria feito, tenta sair dali correndo pelos trilhos, mas acaba retornando para onde estava, na mesma parada.
Morfeu, Trinity e Seraph, vão atrás do Merovingian, um dos seguranças da entrada do prédio fala (já to rindo e nem escrevi), segue foto.
Ainda to rindo, socorro!
Soco, soco, bate, bate, acabou a luta assim, nem deu pra cantar a música toda.
Eles entram no elevador, eles saem do elevador já atirando, porque né… tem npc pra todo lado nesse mundo, o legal desses é que eles conseguem ignorar a gravidade e andam pelo teto.
Trinity e sua famosa pose pó de diamante.
Eles chegam ao Meme (Merovingian, mas eu escolhi dar um apelido pra ele porque pqp que nome grande), no meio da balada perigótica, pra negociar a liberação de Neo, Meme pede os olhos do Oráculo, Trinity é incrível e faz ele mudar de idéia, de uma forma bem dela assim, com uma arma na cabeça dele. Buscam Neo na estação.
Só queria salientar novamente o cabelo de Trinity, não move um fiozinho MESMO. Nossassinhora.
Neo vai até o Oráculo tentar entender os motivos de ter o filme 2 e o que a motiva. O Oráculo basicamente quer terminar a guerra e diz para Neo que ele só saberá se a guerra irá terminar ou não se ele for atrás dessa resposta.
Oráculo - Smith é seu oposto, seu negativo, agora é Body Builder, tá saindo da jaula o monstro! Birl!
Neo precisa de um tempo pra ter umas visões doidas em paz.
Chocada! O Oráculo é mãe do Smith! :O
Smith a transforma num dele. Muahahahahahahaha…(ele ri assim depois).
Na nave do Cap. Roland, Bane acorda, é interrogado mas não se lembra de nada. Eles encontram Niobe que teve um problema com os sentinelas que atacaram sua nave e agora segue com eles.
Agora restam 12h para as máquinas atacarem Zion.
Lock está com os conselheiros que acham demais ele querer entregar armas a todos os homens, mulheres e crianças de Zion para poderem ajudar a defender a cidade, questionam se ele encontrou a nave de Morfeu, ele diz que não mas o conselheiro Hamann tem esperança.
Lock entregou pra Deus…
Galera no hangar, preparando os mechas pra guerra.
Espartanos! Qual é sua profissão?
Galera no hangar - Au! Au! Au!
De volta pra nave do Cap. Roland, Neo decide invadir a cidade das máquinas, Niobe permite que ele use a nave dela que agora está funcionando.
Trinity e Niobe... nossa como eu amo essas duas!
Neo - vou pra cidade das máquinas.
Roland - Se é louco! Blá blá blá blá blá… Eu faço essa nave ir pro inferno antes de deixar você levá-la a algum lugar.
Niobe - Ele pode levar a minha.
Roland - Não pode fazer isso.
Niobe - Nem pense em dizer o que posso ou não fazer com minha nave depois desse seu discursinho.
Que mulher… que mulher!
Bane mata Maggie, e invade a nave de Niobe sem ninguém perceber, surpreendendo Trinity e Neo, principalmente depois que ele diz “Mr. Anderson.”, o que pra gente fica óbvio de quem se trata mas parece que para Trinity e Neo não…
e segue a cena do sangue sim, sangue não, atira sim, atira não, várias vezes…
Neo apanha, mas apanha... assim, com gosto mesmo. Bane (Smith, monstro birl) enfia um cabo quebrado, cheio das eletricidades, no meio dozóio do Neo que fica cego.
O bacana é que a Trinity faz a pose do Yoga e o Neo agora faz o Shiryu. hã...hã… tendeu?
Eu sei… eu não tenho mais salvação…
Chegamos no meio do filme, olha só! Será que a promessa será cumprida?
E vem o "Surprise, momi foca!" Neo ta cego mas ele enxerga! Pra você vê! hã hã… tendeu? Você vê… ele enxerga… tendeu?
Desculpa.
Tchau, Bane Birl.
Em Zion…
Na nave de Roland, fugindo das máquinas, indo para Zion… Roland:
Niobe que tá dirigindo, pai… não é você não… bota essa mulher em Tokyo e o Vin Diesel fica mais perdido que ponta de durex.
As máquinas usam um parafuso gigante pra invadir o hangar, os mechas atiram.
O parafuso gigante começa a se mexer e a perfurar a cidade.
Eu não sei do que essas máquinas polvo são feitas, só sei que os mechas descarregam bala nessas bagaças e elas não morrem! E o desespero maior é ver os meninos correndo com a munição no meio da batalha, tentando chegar vivo no mecha, pra ajudar o piloto a continuar atirando nuns troço que não morre.
Lembrando que, no segundo filme, eles falam que são mais de 250 mil máquinas e, num dado momento, tantas delas entram de vez no hangar que parece um cardume de sardinhas… me deu até fome na hora.
Charra e Zee tão dando trabalho pros parafusos, porém Charra é pega por uma das máquinas polvo. Droga, eu amava ela também!
Lock chocado na sala de comando…
Niobe can, man… Nioba can!
Eles tentam abrir o portão mas está danificado. A coisa tá feia no hangar, tem polvo pra todo lado fud#@nd* todo mundo sem nem pedir o telefone depois.
Cê lembra aquele rapaz que achava que o Neo tinha salvado ele? Então… ele se voluntariou, mesmo tendo 16 anos e não podendo, e agora está correndo no meio da batalha pra tentar recarregar o mecha onde está o Capitão Mifune, que está mais próximo do portão com defeito.
Mifune é atacado por uma onda de máquinas e, em suas últimas palavras, pede pro garoto atirar no contra peso do portão para poder abri-lo.
Rapaz que não sei o nome, me ajuda - Capitão, eu não terminei o programa de treinamento.
Cap. Mifune - *risos Eu também não.
Kkkkkkkkkkrying
Esse garoto, todo desengonçado, usando a mecha do Cap., vai em direção ao portão. Sério mesmo, ele dá meia dúzia de tiros e mata umas 12 máquinas. Como? Não sei… mas é o tipo de coisa que só acontece nesses momentos mesmo.
Agora vem mais uma inveja à tona.
Zee se teletransporta.
Sim… ela se teletransporta, porque não é possível... ela tava nos parafusos, lá em baixo... então essa mulher está no mesmo lugar que o rádio do Cap.Mifune caiu, lá em baixo mas no meio da cidade, e escutou a mensagem do Lock avisando que tem menos de 2 minutos para abrir o portão. E ela se teletransporta pro portão! Ela passou por 3 lugares diferentes, que não são tão perto pra quem tá andando, em menos de 15 minutos!!
Ela salva o garoto que está sendo atacado por uma das máquinas, ele atira na corrente e o portão se abre. Pronto, Niobe entra com tudo e a nave vai lá pro fundo da cidade, eles disparam o PEM, fazendo com que todas as máquinas de dentro de Zion se desligem.
E Zee se teletransporta novamente para onde a nave caiu e encontra Link. Ai, tão linda essa cena <3
Lock ta brabo…
Com razão. As máquinas entraram com força pelo portão aberto.
Os cidadãos se refugiaram no templo. Lock avisa aos conselheiros que façam o mesmo, as máquinas conseguiram fazer um dos parafusos funcionar, transferindo suas próprias energias para ele.
Neo e Trinity chegam na cidade das máquinas. Neo usa a força para fazer várias… mas assim... vááárias máquinas explodirem.
Ainda assim, há muitas máquinas e Neo pede pra que Trinity (que está dirigindo, óbviamente, já que ele ta cego mas enxerga só luz) suba para acima das máquinas, para o céu.
Ela passa das nuvens e, por alguns segundos, vislumbra o céu do mundo real.
Trinity - Biutifu!
É… tá acabando!
A nave cai, Trinity não consegue controla-la direito, e eles batem contra uma construção. A nave desliga, Trinity é perfurada por vários vergalhões. Ela não sobrevive.
Neo - Oh, no. Oh, no. Oh, no no no no no.
Neo sai da nave e vai em direção a sabe-se lá o que, mas vai. Um bichão aparece.
Neo - Smith ta dominando o bagulho, só eu posso detê-lo!
Bichão - Beleza, mas tu quer o que?
Neo - Peace. ✌
Em Zion, as máquinas param e ficam encolhidinhas no cantinho delas, como se nada tivesse acontecendo.
O Bichão conecta Neo até onde Smith Monstro Birl está na Matrix. Só não entendi porque precisa estar chovendo, ninguém contou pra galera do filme que escorrega? Cê dá um soco na pessoa, a mão escapa... vai dar um chute, escorrega… é trovão pra todo lado, imagina se pega no olho?! Que perigo!
Enfim, o Smith agora são vários, eles fazem metade pra cá, metade pra lá, e o real Smith vai pra figth com o Neo.
Obviamente, a primeira coisa que ele sempre diz…
Smith - Mr. Anderson
Gostaria de transcrever cada detalhe dessa luta, mas aí eu não cumpriria com a minha promessa, então imaginem Goku e Vegeta lutando. Só faltou o kamehameha. Mas rolou o famoso “come here, bitch” do Neo.
kkkkkkkk... nessa hora a mão não escapou!
No final da luta, Smith domina o corpo de Neo, em seguida as máquinas jogam impulsos em Neo, fazendo ele e todos os Smiths explodirem luz.
Agora é a vez do Smith - Oh, no. Oh, no. Oh, no no no no no.
Bichão - Acabou.
O corpo do Oráculo aparece no lugar em que Smith morreu.
As máquinas saem de Zion.
A Matrix se refaz e o Arquiteto encontra com o Oráculo numa praça de frente pro mar.
Arquiteto - Por quanto tempo acha que essa paz vai durar?
Oráculo - O quanto for possível. E os que quiserem sair?
Arquiteto - Obviamente serão libertados.
Oráculo - Tenho sua palavra?
Arquiteto - O que pensa que sou? Humano?
Fim da trilogia de 4.
Até dezembro, Matrix!
E aí, o filme 3 é melhor do que o filme 2? E do que o 1? Eu definitivamente prefiro o primeiro, mas acho o 3 melhor que o 2, também. xD
ResponderExcluirDe fato, pra mim o melhor é o primeiro e também concordo que o 3 é melhor que o 2, o segundo filme é bem chatinho, mas isso me parece ser bem característico de trilogias.
ExcluirPara mim, particularmente, Jogos Vorazes é a excessão à regra.... E o livro E o filme que eu mais gosto é o segundo, Em Chamas xD
Excluir